segunda-feira, 14 de março de 2016

Governo fala sobre manifestações

Dilma exalta liberdade de manifestação
O governo da presidente Dilma Rousseff afirmou, ontem, que a liberdade de manifestação deve ser “respeitada” no país e elogiou o “caráter pacífico” dos protestos que pediram o impeachment da petista.
Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República ressaltou que a ausência de confrontos violentos nos protestos contra o governo federal demonstra a “maturidade” do País.
“A liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada. O caráter pacífico das manifestações ocorridas no dia de hoje demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições”, ressaltou.
A posição oficial foi divulgada após reunião de emergência convocada pela presidente com sua equipe ministerial no Palácio do Alvorada.
_SUGESTÃO_Manifestação contra Dilma - PRAIA DE IRACEMA.NAYANA MELO (85)
NAYANA MELO / OE
O Governo Federal ficou surpreso com a mobilização dos protestos no País. A expectativa na manhã de ontem é de que na Avenida Paulista, por exemplo, o público seria semelhante ao de março do ano passado, de 210 mil pessoas, segundo o Datafolha.
O instituto de pesquisa mostrou, no entanto, que protestaram na capital paulista cerca de 500 mil pessoas, o maior ato político registrado em São Paulo, superando o das Diretas Já, em 1984.
Apoio
Em um dia em que milhares de pessoas tomaram as ruas para protestar contra o governo de Dilma Rousseff, pequenos atos em apoio à petista e também ao ex-presidente Lula aconteceram pacificamente em cinco capitais do País ontem. Apenas em Salvador, uma pessoa foi presa.
Em Porto Alegre, movimentos sociais compareceram ao parque Redenção, a partir do meio-dia, onde prepararam um churrasco de coxinhas, em alusão aos “coxinhas” que protestam por todo o Brasil contra os petistas. Segundo a organização, mil pessoas compareceram ao local. A PM gaúcha não confirmou o número de participantes.
Em Pernambuco, na região do Recife, onde a Polícia Militar diz que 120 mil pessoas protestaram contra o Governo, cem pessoas participaram de um ato de apoio ao PT na manhã deste domingo.
Em Fortaleza, apoiadores do Partido dos Trabalhadores se encontraram a partir das 9h na quadra poliesportiva da Parangaba, onde distribuíram panfletos, adesivos e bandeiras. “Estamos aqui para parar os carros e explicar as coisas. Nosso ato será no dia 18 de março, quando vamos juntar mais gente”, disse o presidente estadual do partido, Francisco De Assis Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...