segunda-feira, 21 de março de 2016

Revista Controle – Doutrina e Artigos tem prazo aberto para envio de novos artigos


banner controle portal16Encontra-se aberto, até o dia 15 de abril, o prazo de envio de novos artigos para a próxima edição da Revista Controle – Doutrina e Artigos, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. A publicação é voltada a profissionais, acadêmicos e servidores de órgãos públicos, atuantes nas áreas de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia.

O conselheiro presidente do TCE Ceará, Edilberto Carlos Pontes Lima, é editor da Revista Controle que, atualmente, conta com a vasta experiência de seu qualificado Conselho Editorial, composto pelo quadro de 27 membros, entre Mestres e Doutores.

Com uma tiragem de dois mil exemplares, a distribuição é gratuita e recebe trabalhos de autores de todo o território nacional. Os temas abordam as ramificações do Direito Constitucional, Direito Administrativo, Finanças Públicas, Controle Externo, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei de Licitações e Contratos, Fiscalização das Organizações Sociais, Processo Administrativo, Contabilidade Pública, Auditoria Operacional, de Gestão e de Processos, entre outros assuntos afins.

Os artigos recebidos farão parte de uma seleção, que comporão a mais nova edição da Revista. Devido ao sucesso dos dois últimos volumes, a futura numeração contará ainda, além dos trabalhos escolhidos, com a inclusão da terceira resenha inédita de um livro abordando temáticas pertinentes.

Disseminar o conhecimento científico, estimular o debate livre de ideias, contribuir para a melhoria do processo de controle externo, propiciando o intercâmbio de experiências entre os Tribunais de Contas e enriquecendo a produção científica na Administração Pública através da publicação de ensaios, têm sido as metas e o maior compromisso da Revista Controle – Doutrina & Artigos com a sociedade.

O periódico é classificado no sistema QUALIS da CAPES e registrado junto ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), sendo identificado pelo código ISSN 1980-086X. Possui classificação B3 em Planejamento Urbano e Regional/Demografia.

Para participar da seleção, os interessados devem encaminhar o material inédito para o e-mail revistacontrole@tce.ce.gov.br, com o assunto "Publicação Revista Controle". Cada autor selecionado receberá, gratuitamente, três exemplares da edição cujo artigo for publicado.
Fonte: TCE-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...