Lava Jato
JATINHO COM LULA CHEGA A BRASÍLIA JUNTO COM AVIÃO USADO PELA ODEBRECHT
JATINHO USADO PELA ODEBRECHT CHEGA COM O DE LULA A BRASÍLIA
Do Diário do Poder
NESTES AVIÕES, USADOS NESTA TERÇA (15) PELA COMITIVA DE LULA, CHEGARAM A COMITIVA E O PRÓPRIO EX-PRESIDENTE. FOTO: ORLANDO BRITO
Cinco minutos depois, estacionou também, no hangar da Global Aviation, o jatinho que trouxe o ex-presidente. Lula usou o Cessna jatinho prefixo PR-LFT, igual ao modelo que caiu e matou o ex-governador pernambucano Eduardo Campos. Por sua assessoria, a Global garantiu que o primeiro avião, prefixo PR-WTR, não foi fretado a pessoas ligadas a Lula, mas não informou os nomes dos clientes. A empresa confirmou que o ex-presidente chegou a Brasília no Cessna prefixo PT-LFT. A Global considera que ambos os aviões chegaram simultaneamente a Brasília, no mesmo hangar, por "coincidência".
LULA CHEGOU NESTE JATINHO, COM PREFIXO LFT, QUE COINCIDE COM O NOME DE EMPRESA DO FILHO DELE. FOTO: ORLANDO BRITO
No despacho de prisão de Alexandrino, o juiz Sérgio Moro escreveu: “Além das provas em geral do envolvimento da Odebrecht no esquema criminoso de cartel, ajuste de licitações e de propina, há prova material de proximidade entre Alberto Youssef e Alexandrino Alencar”.
Em nota, a Global Aviation declarou que o Gulfstream G-200 não foi fretado para Lula. E informa: "Com 22 anos de atuação no mercado brasileiro de aviação executiva, a Global Aviation é uma das maiores empresas de táxi aéreo do Brasil, operando atualmente 26 aeronaves (aviões e helicópteros) de diferentes portes, em voos nacionais e internacionais, e atende a uma ampla gama de clientes de diversos setores da economia, sempre obedecendo rigorosamente a todas as legislações aplicáveis, incluindo as normas da aviação civil.
Relatório da PF de maio de 2011, mostra que Lula passou pelo sistema de migração da Polícia Federal às 7h07; o lobista da Odebrecht, quatro minutos depois. Segundo a revista Época, que publicou o relatório no ano passado, “estavam juntos, como juntos estavam em mais aventuras do que admitem até hoje.”
O EX-PRESIDENTE DESEMBARCOU EM BRASÍLIA NO LUXUOSO CITATION 560 XL, PREFIXO PR-LFT. FOTO: ORLANDO BRITO
Estão comprovadas duas viagens da dupla, que já haviam sido noticiadas (para Cuba e para Guiné Equatorial), e o relatório mostra que Lual e o lobista estiveram juntos em mais quatro ocasiões (numa viagem ao Panamá; numa outra para Colômbia, Peru e Equador; numa terceira para Portugal; e numa quarta para a África, passando por Angola e Gana).
LYLA ODEBRECHT JATINHO GULFSTREAM ODEBRECHT
Nenhum comentário:
Postar um comentário