terça-feira, 22 de março de 2016

Traduzindo pro português

Amigos, vou traduzir pro nosso português. É o seguinte: a Odebrecht, como é uma das maiores empresas do planeta, com inserção não apenas na construção de obras públicas, mas na exploração de petróleo, etc, desenvolveu um sistema de computador secreto onde lançava os valores bilionários de todas as propinas que pagava, com os nomes dos corruptos e os doleiros que utilizava pra fazer os repasses. Lá nesse sistema de computador tinha até um chat onde os executivos trocavam mensagens cifradas sobre os pagamentos dos subornos para os ladrões e as formas como iriam ganhar as licitações e coisas do tipo. 

Pois bem. Os peritos da Polícia Federal conseguiram penetrar nesse sistema e simplesmente todos os corruptos de todos os partidos e de todos os governos que receberam propina da Odebrecht, ou mesmo "doações" de campanha "por fora já estão nas mãos da Polícia Federal.

 Se não houver uma limpeza generalizada nessa joça será a confirmação de que há sim, seletividade na atuação do Ministério Público Federal e do Judiciário como tem ocorrido la em Pernambuco com o Mensalão Pernambucano, onde os grampos da PF não deixam margens pra qualquer dúvida dos crimes praticados por políticos ligados ao PSDB, ao PSB e ao PMDB também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...