terça-feira, 22 de março de 2016

Festejos da Semana Santa

Paixão de Cristo: Cineteatro São Luiz e Theatro José de Alencar recebem espetáculos de grupos cearenses terça, sexta e sábado

Espetáculos de encenação da Paixão de Cristo entram em cartaz a partir desta terça-feira, 22/3, nos equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). "O Gólgota - Paixão de Cristo de Fortaleza", do Grupo Populart, montado com jovens artistas da comunidade do Conjunto José Walter, será encenado nesta terça, 22/3, às 18h, no Cineteatro São Luiz, com entrada franca. Na sexta e sábado, 25 e 26/3, também no São Luiz, sempre às 17h, é a vez da peça "Paixão de Cristo", com encenação do Grupo Teatral Comédia Cearense. A apresentação tem entrada franca, com distribuição de ingressos a partir de 15h. Nos mesmos dias, o Theatro José de Alencar recebe o espetáculo "Jesus, O Cristo", encenado em dois horários: 16h e 19h. A entrada se dá por meio da doação de dois quilos de alimento não perecíveis.

O Gólgota 

Nesta terça-feira, 22/3, às 18h, o Cineteatro São Luiz recebe o espetáculo  "O Gólgota – Paixão de Cristo de Fortaleza", do Grupo Popular, que se destaca no cenário cultural do Estado do Ceará como uma das mais significativas montagens teatrais ao ar livre, chegando a ser um dos maiores espetáculos da Paixão de Cristo do Ceará e do Nordeste.

Pelo 23º ano consecutivo, o grupo realiza o espetáculo, gerando o surgimento de novos talentos e formando plateias. "O Gólgota" é montado com jovens artistas da comunidade do Conjunto José Walter que, durante cinco meses, ensaiam para preparar a peça com mais de 50 profissionais envolvidos.

Paixão de Cristo, com a Comédia Cearense

Durante os dias 25 e 26, o Cineteatro São Luiz, sempre às 17h, recebe a 16ª apresentação teatral “Paixão de Cristo”. Com entrada franca. a peça será iniciada com o concerto sacro do cantor cearense Paulo José, que irá cantar músicas religiosas como "Jerusalém", "O lamento de Israel", "Autor da minha vida", "Vida nova" e "Ave Maria".
A realização do espetáculo é do Instituto Solaris, com encenação do Grupo Teatral Comédia Cearense, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Fortaleza e apoio cultural do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura e da Casa Civil, e produção da N’Ativa Promo.
Em um grande palco e cenário, com infraestrutura técnica com som digital, show pirotécnico, iluminação, efeitos visuais e figurino elaborado, o espetáculo conta com mais de 300 profissionais, entre atores, figurantes e técnicos de produção, em uma montagem genuinamente cearense. A direção é de Haroldo Serra, com produção executiva de Ruby Araújo e produção teatral de Hiroldo Serra. A organização do evento estima um público diário de mais de mil espectadores, que terão a oportunidade de assistir a um espetáculo cristão e ecumênico, de amor e fé, que emociona todas as pessoas.

O espetáculo tem aproximadamente duas horas de duração e conta com um elenco de 60 atores, em sua maioria nomes consagrados das artes cênicas cearenses, como o casal Haroldo e Hiramisa Serra, Walden Luiz, Ary Sherlock, Marcos Fernandes, Odair Prado, Hiroldo Serra, Poliana Morais, Paulo César Cândido, Lana Soraia, entre outros.

"Jesus, O Cristo", no TJA

O Theatro José de Alencar recebe o espetáculo "Jesus, O Cristo", também na sexta e sábado (25 e 26/3), sempre em dois horários: 16h e 19h. Para conferir essa grande encenação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o público é convidado a doar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues ao Iprede, ONG cearense que atuação no combate à desnutrição infantil.

Com um elenco de 127 atores, a encenação da Paixão de Cristo produzida pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias já emocionou mais de 12.000 pessoas, em apresentações itinerantes por Fortaleza e Região Metropolitana. Os cenários, os figurinos de época e a cuidadosa atuação dos personagens contribuem para transpor o espectador à época da Paixão de Cristo, revivendo a maior história de amor que o mundo já conheceu. O espetáculo é dirigido pelo ator e diretor Cícero Medeiros. Aliadas à arte cênica, apresentações musicais acrescentam suavidade e beleza ao espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...