sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

No Recife o Carnaval vai ser assim:

"Folia em toda a cidade                   
Orquestras se apresentarão na Bomba do Hemetério.
 Imagem: CECILIA DE SA PEREIRA/DP/D.A PRESS
Do Diario de Pernambuco
 
Nos polos descentralizados do carnaval recifense, as atrações não deixam a desejar. Lulu Santos, Alceu Valença, Beth Carvalho, Lenine, Seu Jorge, Geraldo Azevedo, Nação Zumbi, Silvério Pessoa, Claudinor Germano e Marrom Brasileiro são alguns dos artistas consagrados que vão marcar presença nos pontos de festa. Várias atrações locais, como bandas e agremiações, também fazem parte da programação oficial do carnaval. Sempre das 19h à 0h, a folia segue até a terça-feira em nove localidades do município, reunindo aproximadamente 300 mil pessoas.

Na Bomba do Hemetério, orquestras e passistas estarão nas ruas da comunidade. Em cima do palco, Fundo de Quintal e Nena Queiroga vão animar a festa. O bairro entrou para a programação oficial do carnaval do Recife no ano passado, com show de Jorge Aragão, e já é considerado um importante foco carnavalesco. Em 2012, Elba Ramalho estará em Brasília Teimosa, Reginaldo Rossi em Chão de Estrelas e Beth Carvalho no Ibura. As atrações estarão descentralizadas para atender cerca de 10 mil a 15 mil foliões por dia, em cada ponto. Neles, bandas escolhidas pelas representações locais também vão se apresentar durante os festejos.

Já quem quer brincar carnaval com as crianças, os polos terão uma programação especial para este público. O desfile de bonecos gigantes, grupos de maracatu, caboclinhos e brincadeiras infantis entreterão a meninada todas as tardes. A programação ainda conta com com blocos e troças, que valorizam a tradição cultural da cidade, através de suas manifestações populares.

“A ideia é de que o folião possa curtir a festa em família, seja próximo de casa ou em outras comunidades”, afirma o coordenador do núcleo de programação e polos descentralizados do Recife, Fábio Cavalcante. Quem quiser visitar outros pontos de concentração poderá conferir as atrações de outros bairros. “Além de intensificar o movimento econômico durante o período, a ação pretende desmistificar a violência urbana nestas localidades, ainda consensual entre moradores do Recife”, declara Fábio Cavalcante. (Lais Capistrano // Especial para o Diário) "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...