quarta-feira, 25 de abril de 2012

Seplag debate novo modelo de crédito

Governo e funcionários concordaram em eliminar intermediários e
fazer a própria Seplag controlar o endividamento dos servidores

 
Foi realizada na manhã desta quarta, 25, audiência pública para discussão do novo modelo de crédito consignado para servidores do governo do estado. O debate aconteceu no auditório da secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) no Centro Administrativo do Cambeba.
Foram lançadas várias propostas para os novos empréstimos, que passarão a ser feitos quando a empresa ABC tiver o contrato definitivamente extinto com o governo, a partir de 16 de julho.
O secretário Eduardo Diogo se comprometeu a discutir a viabilidade das proposições dos servidores. Ele adiantou, porém, que duas das ideias já têm a concordância da secretaria.
A primeira é que o novo modelo não tenha intermediários. Atualmente a ABC é que faz a ponte entre o servidor e a instituição bancária, no caso o Bradesco. A outra é o controle do limite de endividamento dos servidores pela própria Seplag e não mais a empresa que concede o crédito. (O Povo Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...