quarta-feira, 25 de abril de 2012

Escândalo dos banheiros

Teodorico retorna ao TCE após 9 meses fora

Afastado desde que se viu envolvido no escândalo dos banheiros, o ex-presidente disse que nada impede sua volta. "Quem pediu pra sair fui eu"

Suspeito de ser o principal personagem do escândalo dos banheiros e há nove vezes afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o conselheiro Teodorico Menezes oficializou ontem seu retorno à Corte. “Não tem nada que impeça (o retorno). Quem pediu pra sair fui eu”, disse Teodorico, ao O POVO, por telefone.

Questionado se ele se considera apto a julgar atos do governo, com o escândalo dos banheiros ainda em apuração, o conselheiro argumentou que, segundo afirma, não é alvo de nenhuma investigação. “Não tem nenhum procedimento instalado, nada contra mim”.

Teodorico justificou que depôs ao Ministério Público só como testemunha. “O que tem é pessoa ligada a mim que é presidente de associação. Como tem a qualquer outro político. A minha responsabilidade é nenhuma”.

Pelo menos cinco dirigentes de instituições fraudulentas eram auxiliares ou parentes de Teodorico. Alguns foram doadores da campanha eleitoral do deputado estadual Téo Menezes (PSDB), filho do conselheiro.

Ele também não crê que seu retorno represente constrangimento. “Tem nove meses que estão nessa investigação e, até agora, não tem nada que me acuse de nenhuma denúncia”.

O retorno provocou surpresa e burburinho na tumultuada sessão de ontem, que tratou do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Ainda sem a presença do ex-presidente, os conselheiros especularam sobre o procedimento a ser adotado agora. A sala de Teodorico, à qual havia sido dado outro fim durante a licença remunerada, teve a desocupação providenciada ontem.

Ao longo do dia, Teodorico circulou pelos corredores, conversou com o presidente, Valdomiro Távora, e também com o corregedor Edilberto Pontes - responsável por apurar desvios dos conselheiros.

O retorno ocorre no intervalo no qual o pleno passará 15 dias sem realizar sessões. A próxima terça-feira, dia das reuniões, é feriado.

ENTENDA A NOTÍCIA

Teodorico se afastou em 21 de julho de 2011, sete dias depois que O POVO revelou, com exclusividade, que entidades fantasmas receberam dinheiro do Estado para construir kits sanitários que nunca foram entregues.

SERVIÇO

Tribunal de Contas do Estado do Ceará
Endereço: Rua Sena Madureira, 1047 - Centro Telefone: (85)3488.5900
(O povo Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...