quarta-feira, 25 de abril de 2012

Último dia

Fim do prazo para Demóstenes entregar defesa
Termina hoje o prazo para  o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) entregar sua defesa prévia no processo aberto pelo Conselho de Ética do Senado para analisar se  houve quebra de decoro parlamentar no envolvimento do ex-democratas com o bicheiro Carlos Cachoeira.  Em jogo, o mandato de Senador da República.
 Demóstenes esteve no Senado ontem, mas não quis se pronunciar sobre o que será alegado em sua defesa. Preferiu afirmar  que seu advogado, Antônio Carlos de Almeida Castro, iria definir, ainda na tarde de hoje a linha de defesa que iria seguir. 

A defesa  do senador goiano será escrita e entregue ao senador Humberto Costa (PT-PE), relator do caso no Conselho de Ética. A expectativa do relator é de que seu  parecer seja concluido na próxima semana, após o feriado, no dia 02 ou 03 de maio. O parecer será então lido pelos integrantes do Conselho, que terão cinco dias úteis para analisar e decidir pelo aprofundamento das investigações contra Demóstenes  ou pelo arquivamento do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...