terça-feira, 2 de abril de 2019

CEARÁ: BANDIDOS VOLTAM A ATACAR


Torre de energia é alvo de ataque com explosivo na Grande Fortaleza

A explosão não atingiu a estrutura da torre. Nenhum suspeito do ataque foi preso até o momento.
Por G1 CE — Ceará
Local próximo a onde o artefato foi encontrado foi interditado pela Polícia.  — Foto: Rafaela DuarteLocal próximo a onde o artefato foi encontrado foi interditado pela Polícia.  — Foto: Rafaela Duarte
Local próximo a onde o artefato foi encontrado foi interditado pela Polícia. — Foto: Rafaela Duarte
Uma torre de energia elétrica foi alvo de ataque com artefato explosivo nesta segunda-feira (1º), no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. A torre pertence à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e fica localizada às margens da CE-060.
De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar Valderto, responsável pela região, houve uma explosão próximo à torre, mas ela não foi atingida.
De acordo com um agente da Polícia Rodoviária Estadual que estava acompanhando a ocorrência, no local existem quatro torres de energia e os criminosos colocaram artefatos explosivos próximos a duas delas.
O outro artefato, que não detonou, foi recolhido pela equipe do do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). O trecho da rodovia próximo chegou a ser interditado para recolhimento do artefato, porém já foi liberado.
Até o momento, nenhum suspeito do ataque foi preso.

Ataques criminosos

O Estado do Ceará passou por uma onda de ataques criminosos entre 2 de janeiro e início de fevereiro.
Nesse período, foram registrados pelo menos 261 ataques contra ônibus, carros, prédios públicos, prefeituras e estabelecimentos comerciais em 50 dos 184 municípios cearenses.
Áudios compartilhados entre membros de facções do Ceará revelaram que as ordens para as ações contra ônibus, prefeituras e prédios públicos partiram de presidiários.
A onda de ataque foi motivada pela nomeação do novo secretário de Administração Penitenciária do estado, Luís Mauro Albuquerque, segundo afirmou o secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa.
Pelo menos 461 pessoas foram detidas por envolvimento nas ações criminosas, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...