sábado, 28 de janeiro de 2012

Aeroporto de Fortaleza é o que mais cresce do Nordeste, diz Infraero

Fluxo de passageiros do Ceará cresceu 12,4% em 2011, diz Infraero
Pinto Martins receberá reforma para se adaptar ao aumento no fluxo.
Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
 

O número de desembarque no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, foi o que mais cresceu no Nordeste. Com o aumento do fluxo no aeroporto previsto para os próximos anos, especialmente por conta da Copa do Mundo em 2014, o Pinto Martins vai passar por ampliação.
De acordo com a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o fluxo no aeroporto de Fortaleza cresceu 12,4% em 2011 em relação ao ano anterior. No mesmo período, o aeroporto de Pernambuco registrou um crescimento de 8%; o da Bahia 7,6%; e do Rio Grande do Norte, 6%.
330.993 pessoas a mais chegaram a Fortaleza no ano passado. O número é ainda 70% maior que o de 2010.
Reforma
Para se adaptar ao aumento no número de passageiros, o aeroporto de Fortaleza vai passar por mudanças. De acordo com a Infraero, somente ao aumento natural na chegada de turistas já era motivo para ampliar o Pinto Martins, mas com a realização de jogos da Copa do Mundo de 2014, as reformas serão antecipadas.
Nesta sexta-feira (27), foi exposta uma maquete de como será o aeroporto após a ampliação. Ele passará de 70 mil para mais de 130 metros quadrados. Ele também vai ganhar mais nove pontos de desembarques. Já os balcões de check in vão aumentar de 32 para 80.
A obra será feita em duas etapas, uma estará pronta até 2013, a ponto de ser usada para a Copa do Mundo. A conclusão das obras ocorrerá em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...