terça-feira, 31 de janeiro de 2012

NUDEP ajuizou pedido para que detenta aprovada no ENEM possa assistir às aulas em Universidade

Cynthia Corvello, detenta do IPFDAMC, foi aprovada no curso de História da
 
A Defensoria Pública do Estado do Ceará, através do Núcleo Especializado em Execução Penal (NUDEP), ajuizou, nesta segunda (30), junto à Vara de Execuções Penais, pedido para que Cynthia Corvello, detenta do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa acompanhada por este Núcleo, seja autorizada a assistir às aulas do curso de licenciatura em História da Universidade Federal do Ceará.
A detenta, que foi condenada à pena de 25 anos e 04 meses de reclusão e encontra-se detida em regime fechado, foi aprovada no ENEM com excelentes notas, obtendo 900 pontos na prova de redação, cujo total é de 1000 pontos.
No pedido, os Defensores Públicos, enfocando principalmente a importância do estudo na ressocialização do presos, pleiteam a liberação de Cyntia Corvello mediante monitoramento eletrônico ou escolta. Foi requerido urgência na apreciação do pedido, uma vez que a interna deverá confirmar presencialmente a matrícula na UFC até o dia 29 de fevereiro de 2012, sob pena de perda definitiva da vaga.
(Site da DP-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...