sábado, 28 de janeiro de 2012

Sucessão fotalezense: a quem interessa?

         A quem interessam as eleições deste ano em Fortaleza: Pelo menos em tese, em primeiro lugar, à população fortalezense, naturalmente preocupada com a escolha de um administrador que efetivamente venha a fazer aquilo que, de fato, é útil para a coletividade. Em segundo lugar, à prefeita Luizianne Lins, que, claro, quer fazer seu sucessor.
         O tema estaria, a esta altura dos acontecimentos, também nas preocupações, inquietações e projetos de quem? O assunto também, indubitavelmente, está na agenda do governador Cid Gomes. Primeiramente, para conferir uma dimensão maior, mais consistência, ao projeto de tentar, em 2014, um mandato de Senador da República.           
         O outro item: a conquista de um grande número de prefeituras no Ceará, sobretudo pelo PSB, serviria de cooperação para uma maior afirmação, perante a massa votante nacional, do partido como opção para a sucessão presidencial.
         Ainda no contexto cearense, há que se ressaltar ainda que o deputado federal Eunício Oliveira vai tentar fazer com o que PMDB mostre força nas urnas em outubro, inclusive em Fortaleza, para garantir mais uma etapa do embasamento para a sua vontade de ser candidato ao Governo do Estado em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...