sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Agentes de saúde de Fortaleza paralisam atividades nesta sexta-feira

Categoria quer reajuste salarial de 33%.
Prefeitura de Fortaleza ofereceu 4% de aumento.
Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares
Os agentes de saúde de Fortaleza paralisaram as atividades na manhã desta sexta-feira (27). Os profissionais reivindicam reajuste salarial de 33%, segundo o sindicato da categoria (Sinasce). De acordo com o presidente do Sinasce, Luís Cláudio, a prefeitura ofereceu um aumento de 4%.
 
saiba mais

Os agentes paralisados ocuparam a frente do prédio da Secretaria de Administração de Fortaleza (Sam), responsável por todas as negociações salariais relativas aos servidores públicos municipais. De acordo com o Sinasce, em 2011, a categoria conquistou reajuste de 14%, percentual que elevou os salários para R$ 600,00. Para o presidente do sindicato, seria um retrocesso aceitar 4% de reajuste.
A categoria anunciou uma assembleia geral ainda para esta sexta-feira. Apenas 30% do quadro de 4.200 funcionários continuam trabalhando. Até às 9h, nenhum representante da Prefeitura de Fortaleza havia procurado o sindicato para negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...