terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Câmara de Olinda é investigada pelo Ministério Público

A Câmara municipal de Olinda está sendo investigada por promover uma festa junina paga com recursos do tesouro municipal para seus servidores. A denúncia está sendo investigada pelo Ministério Público de Pernambuco e foi publicada hoje (31) no Diário Oficial. De acordo com o texto, a Câmara realizou a festividade para mais de duzentas pessoas em 19 de junho do ano passado, resultando em um gasto de quase R$ 4 mil, pagos com recursos públicos.

Em resposta, o presidente da Casa, Marcelo Soares (PCdoB), chamou atenção para a prestação de contas e disse que os valores foram empenhados no Portal da Transparência. Ele disse ainda que o evento está dentro de uma prática autorizada pelo Tribunal de Contas do Estado por se tratar de uma formalidade. “Assim como no Natal e em outras festas, a Câmara pagou, porque não é uma festa qualquer, é para os servidores. Todo mundo faz isso e o tribunal permite”, afirmou Soares.

De acordo com Soares, o local em que a comemoração foi realizada foi cedido de forma gratuita e a Câmara só custeou o buffet. “O final de semana da festa foi de muita chuva e uma servidora conseguiu uma chácara gratuita. Nós só pagamos o buffet e o Ministério Público acha isso um escândalo. Eles questionaram primeiro se eu havia pago, e eu disse que sim. Não menti”, declarou.

(Rebeca Silva, especial para o DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...