sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Inácio considera “encerrados” os acordos com Luizianne


Pretenso candidato a prefeito de Fortaleza, o senador Inácio Arruda (PCdoB) disse nesta quinta-feira (19) que a “etapa de compromissos” políticos com a prefeita Luizianne Lins (PT) está “encerrada”. Para ele, depois de ajudar a eleger Luizianne no segundo turno das eleições de 2004 e apoiar a reeleição da petista, em 2008, o PCdoB agora entende que é o momento de lançar candidatura própria para chegar ao Paço Municipal.
“Buscamos honrar intensamente o compromisso com Luizianne (…) e começamos agora uma nova etapa, em que nós consideramos a hipótese justa de termos um candidato no primeiro turno”, disse Inácio.
Apesar de deixar claro que o partido não irá para uma candidatura própria em qualquer cenário, o senador defende que o PCdoB não se sentiria intimidado por uma possível união entre Luizianne e o governador Cid Gomes (PSB) em torno de um único candidato – que teria, assim, o apoio dos dois grupos políticos mais fortes do estado. Ontem, ele afirmou que mesmo se consolidada essa união, haveria ainda “espaço” para uma candidatura própria do PCdoB – mas evitou opinar sobre o destino da aliança entre prefeita e governador.
Um dos objetivos do partido, para as eleições 2012, é pressionar para que o primeiro turno da disputa esteja “aberto” para mais de uma candidatura entre os partidos que compõem a atual base de apoio da administração petista. Inácio defendeu a legitimidade das siglas em apresentarem seus candidatos e citou que PMDB e PSB, por exemplo, já falam em candidaturas próprias.

Cargos na Prefeitura
Apesar de as energias do PCdoB estarem voltadas para a construção de uma candidatura própria, Inácio não enxerga necessidade de que os cargos ocupados pela sigla na gestão petista sejam desocupados. “Claro que isso depende da gestora ou do gestor”, declarou Inácio, que evitou confirmar ou negar a possível saída do partido dos cargos. “As funções de gestão e de confiança pertencem à prefeita. Da nossa parte, ela ficou muito a vontade com nossos companheiros”.

Inácio participaria nesta quinta-feira do programa Debates do Povo, da rádio O POVO/CBN, mas a interrupção parcial do fornecimento de energia elétrica na emissora – causada pela explosão em um transformador da Coelce – impediu a veiculação do programa. A participação do senador ficou marcada para a tarde desta sexta-feira (20).

Fonte: O POVO

--------------------------------


Agora, como diz o velho jargão popular, venha cá e fique aí mesmo, mas me responda: Não é, no mínimo, uma grande incoerência, o PCdoB não querer largar o osso tutanudo do poder municipal? Assim é muito bom! Se eu fosse a Loura, mandava todos esses “comunistas” de araque para aos quintos dos infernos, já que como tais não devem acreditar que o “capirôto” exista...Tá certo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Violência contra as mulheres: confira os projetos em análise no Senado Fonte: Agência Senado

O Senado tem discutido e aprovado propostas para fortalecer a proteção contra esse tipo de violência Proposições legislativas ...