terça-feira, 18 de setembro de 2012

Vandalismo: Em jogo tumultuado entre Fortaleza e Paysandu, torcida joga bombas e rouba carteira de PM

 
 Foto: Globo Esporte   
"Após o jogo entre Fortaleza e Paysandu pela Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (16), 93 cadeiras do estádio Presidente Vargas (PV) foram quebradas, e um vidro de contenção das torcidas foi trincado com uma bomba caseira. A imagens das câmeras de segurança do estádio PV flagram o momento em que duas bombas caseiras são arremessadas contra torcidas adversárias.
As 105 câmeras do PV registraram também tumulto antes do início da partida e no intervalo do jogo. Durante a confusão, um torcedor rouba a carteira de um policial militar, que a deixa cair no chão.
A prefeitura não divulgou os valores do prejuízo, mas afirmou que vai cobrar do clube mandante do jogo, o Fortaleza Esporte Clube, todo o ressarcimento danificado no estádio.
"Ficou comprovado que quem fez isso, a torcida organizada, o que nós entendemos é que compete ao clube a responsabilidade", diz Nildo Sobral, secretário de Esportes de Fortaleza.
Na Avenida Bezerra de Menezes, no Bairro Monte Castelo, câmeras de segurança também flagram torcedores destruindo uma loja de um clube rival. Os torcedores arremessam paus e pedras na loja.
No caso mais grave, um torcedor foi assassinado no Bairro Demócrito Rocha. Segundo testemunhas, quatro torcedores desceram de um carro prata e atiraram contra o torcedor de um clube rival, que estava de bicicleta. Outro torcedor sofreu dois tiros e foi levado ao hospital em estado grave.
Para a polícia, o crime foi motivado por rivalidade entre torcidas, já que as pessoas vestiam envolvidas vestiam blusas de times rivais no Ceará. Segundo o major Jorge Benício, que comandava a operação no estádio no momento do jogo, outras medidas deverão ser adotadas nos próximos jogos: "Nós vamos aumentar essa nossa revista, esse controle que acontece do monitoramento, algumas outras medidas, ações dentro do estádio, mais forte", diz.
Segundo a polícia, um homem foi preso e um adolescente apreendido com bombas dentro do estádio Presidente Vargas. No jogo, o Fortaleza venceu o Paysandu por 3 a 1 em partida válida pela Série C do Campeonato Brasileiro."(G1-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...