Presentes ao ato, os representantes dos partidos, coligações e diversas entidades. Na oportunidade, o cronograma de atividades será apresentado aos presentes. Na solenidade, também será realizada a escolha dos 4 (quatro) fiscais de partido para acompanhar o transporte das urnas eletrônicas a serem sorteadas na véspera das eleições.
Todos receberão orientações de preenchimento e distribuição das cédulas eleitorais, bem como informações sobre a relação de candidatos e lacração das urnas de lona.
Na Eleição Paralela, a ser realizada no 1º turno, no próximo dia 7 de outubro, incluindo seções eleitorais de todo o Estado, e no dia 28/10, caso haja 2º turno na capital, os votos assinalados na cédula de votação e posteriormente depositados em urna de lona também são digitados nas urnas eletrônicas. Os dois processos de votação, além de acompanhados por servidores da Justiça Eleitoral, advogados e representantes dos partidos, são filmados. Ao final, contrapõem-se os resultados. Se forem idênticos, estará comprovado o correto funcionamento da urna eletrônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário