terça-feira, 18 de setembro de 2012

Vereador Leonelzinho se queixa de perseguição pollítica

Foto: Jangadeiro Online
“Acusado de nepotismo, acúmulo de cargos e uso ilícito de verbas públicas, o vereador Leonelzinho Alencar (PTdoB) compareceu ontem ao Ministério Público Estadual para dar explicações. Após deixar de comparecer nas duas convocações anteriores, ele depôs ao promotor Ricardo Rocha e atribuiu as denúncias a perseguições políticas na Grande Messejana. “Todas as perguntas foram respondidas. Estamos com a consciência tranquila. O povo sabe das perseguições que estamos sofrendo, principalmente na Grande Messejana”, disse Leonelzinho.
Segundo ele, “Messejana é o único bairro do mundo onde PSDB e Psol andam juntos”. É uma referência ao deputado estadual Fernando Hugo (PSDB) e à vereadora Toinha Rocha (Psol), que disputam votos e influência política com ele no bairro e vêm realizando várias denúncias contra o parlamentar.
Leonelzinho desqualificou as denúncias de nepotismo, dizendo que, na lista, há pessoas que ele nem sequer conhece. Em relação ao acúmulo de cargos nas prefeituras de Fortaleza e São Gonçalo do Amarante, o vereador disse que fez tudo dentro da legalidade, se licenciando de alguns cargos no tempo devido. Sobre a utilização indevida de verbas públicas no Instituto Jáder Alencar – ligado à família de Leonelzinho – ele diz que “não existe isso” e que o instituto desempenha unicamente um “trabalho social”.
O que diz o promotor
O promotor Ricardo Rocha diz que “existem vários parentes do vereador que exercem cargos no município de Fortaleza e na Câmara Municipal”. De acordo com ele, Leonelzinho reconheceu isso em seu depoimento, mas afirmou que não teve influência nas nomeações.
O promotor, porém, pondera que é “evidente que a incidência de muitos parentes de uma pessoa só nos faz crer que há alguma coisa de errado”. Segundo ele, no decorrer das investigações será possível concluir se as nomeações ocorreram dentro da legalidade ou não.”(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...