quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Greve: Bancários vão ser reunir para decidir sobre paralização

"Segundo o sindicato, até o momento nenhuma proposta foi apresentada para a categoria pelos banqueiros, diante do impasse, os bancários marcaram a assembleia.
Na última negociação entre bancários e a Federação Nacional dos bancos (Fenaban), os banqueiros mantiveram a proposta de 6% de reajuste (aproximadamente 0,7% de aumento real).
Segundo o Dieese, eles (os bancos) não mudaram de posição nem depois da divulgação da pesquisa na semana passada, revelando que 97% das categorias profissionais fecharam acordos com reajustes acima da inflação no primeiro semestre. Portanto, o sistema financeiro, o mais dinâmico e rentável da economia, tem condições de atender à reivindicação de aumento real de 5% dos bancários.
A categoria reivindica 10,25% de reajuste. O piso da categoria equivalente ao salário mínimo do Dieese (R$2.416,38). Auxílio-refeição e cesta-alimentação, cada um igual ao salário mínimo nacional (R$622,00), aumento de contratações e discutir a reavaliação do Programa de Combate ao assédio moral." (O Estado Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...