quarta-feira, 12 de setembro de 2012

UFCE:Novos calendários letivos serão finalizados até sexta (14/9)

Após término da greve, comunidade acadêmica prepara os documentos
"Reunidos no campus de Fortaleza do IFCE, nesta segunda-feira (10/9), representantes da pró-reitoria de Ensino, juntamente com gestores dos campi, professores, técnicos-administrativos e representantes sindicais discutiram a formatação dos calendários acadêmicos das unidades da Capital e do interior, após o fim da paralisação dos servidores.

De acordo com o pró-reitor de Ensino, Gilmar Lopes Ribeiro, a formatação dos calendários específicos de cada campus dependerá das particularidades de cada unidade, visto que levará em conta, por exemplo, as datas dos feriados municipais. A data de retomada das aulas ocorrerá efetivamente na próxima segunda-feira (17/9).

Dentre as deliberações da reunião, ficou estabelecido, dentre outras determinações, no máximo seis sábados letivos somente com aula; início das aulas do semestre 2012.2 até janeiro de 2013; garantia das férias dos professores.

Os campi deverão enviar até a próxima sexta feira (14/09) o novo calendário acadêmico para a pró-reitoria de Ensino e a programação do período de férias dos professores para a Diretoria de Gestão de Pessoas. Os procedimentos deliberados visam à garantia dos 100 dias de aulas relativos ao semestre 2012.1, interrompido pela greve."
(Coordenadoria de Comunicação do Instituto Federal do Ceará - IFCE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...