O deputado Chico Lopes (PCdoB), assim como toda bancada federal comunista, votou favorável a proposta. Segundo destacou, o resultado da votação representa uma importante vitória para garantir melhor infraestrutura portuária, mais competitividade para o Brasil no comércio internacional, mais proteção aos trabalhadores dos portos e maior geração de empregos e renda para a população em geral.
Contudo, salientou que os portos saiam com a capacidade que o Brasil precisa para garantir o seu desenvolvimento. E, portanto, além dos portos, o governo reforce outras obras de infraestrutura, como: estradas e ferrovias, para que essa modernização dos portos possa realmente ter o máximo de retorno, além do resultado esperado pela sociedade.
O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães, ressaltou que o partido cumpriu seu papel e que a medida, proposta pelo governo, manteve sua “espinha dorsal”. Guimarães disse não está preocupado com possíveis vetos da presidente Dilma Rousseff e que os parlamentares produziram o que há de mais avançado para os portos brasileiros.
Sobre as divergências entre PT e PMDB, antes e durante a votação, Guimarães ressaltou que existiram as divergências naturais, características de um país democrático. “O que os dois partidos precisam é dialogar mais, pois eles integram o mesmo projeto para 2014, focando um desenvolvimento maior para o país”, salientou.
MODERNIZAÇÃO
Para o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira, mesmo com as tentativas de obstrução da oposição, a perspectiva de modernização dos portos introduzida pela matéria é importante para o desenvolvimento do país, por isso o voto favorável a MP dos Portos. (O ESTADO, com informações das agências)
Nenhum comentário:
Postar um comentário