segunda-feira, 20 de maio de 2013

Opinião

Newton Pedrosa*

Bom-Dia, Governador!

Companheiro, o desejo eterno do senador Eunício Oliveira é governar do Ceará. Sonho que vem sendo alimentado há tempos nem do qual ele se afasta ou esquece. Com esse objetivo, não afirma, mas insinua em qualquer oportunidade essa pretensão, aliás, justa. Cartazes e out-doors já estão espalhados em algumas regiões do Estado fazendo alusão ao seu trabalho parlamentar e tentando ser reconhecido ou conhecido do eleitorado. Dir-se-ia que Oliveira, como a Dilma, já está em campanha, antecipadamente, procurando ganhar espaço e impor essa condição aos aliados entre os quais está o PSB seu partido.
Ocorre que, pelo que se diz, mestre, os irmãos Ferreira Gomes também têm a pretensão de indicar um candidato e este não seria o Oliveira. Tal qual como ocorreu na disputa pela prefeitura de Fortaleza onde se deu um rompimento com o PT. A ex-prefeita tinha um candidato e Cid e Ciro tinham outro. Venceu a dupla com o consequente rompimento entre o governador Cid e a então prefeita.
Supõe-se, pela história recente, que o mesmo poderá ocorrer na disputa pelo governo estadual. Um rompimento dos Ferreira Gomes com o PMDB do Eunício e com o próprio possível candidato. Seria assim a prepotência do governador e do irmão contra a vaidade quase doentia de Eunício Oliveira. A repotência venceria nessa disputa por candidaturas, embora, não se saiba qual seria exatamente o resultado dessa briga nas urnas. É lícito, pois, admitir-se um rompimento entre os dois grupos.

*Newton Pedrosa é jornalista e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...