segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cúpula do PT de Pernambuco tenta unir o partido


Com a ajuda da direção nacional, o PT de Pernambuco fará mais uma tentativa de se reconstruir, após a briga interna da eleição do ano passado para prefeito do Recife.
Desembarca nesta segunda-feira na capital pernambucana o deputado federal e secretário-geral da legenda, Paulo Teixeira, com a missão de começar a viabilizar um entendimento mínimo entre os grupos do senador Humberto Costa e do deputado federal João Paulo com o do ex-prefeito João da Costa.
A pressão pela reunificação fica mais forte na medida em que se aproxima a eleição de 2014, quando a presidente Dilma Rousseff precisará de um palanque forte no Estado para concorrer com o do governador Eduardo Campos, caso ele saia mesmo candidato ao Palácio do Planalto, como vem sinalizando.
Mesmo evitando comentar o possível voo solo do socialista, Teixeira deixa evidente a mensagem para os correligionários pernambucanos: “O PT de Pernambuco, independente da situação atual, sabe da importância da candidatura de Dilma. Esta divisão tem razões nas eleições passadas, mas não tem que haver para as eleições futuras”.
Pela manhã, ele reúne-se com o grupo de Humberto Costa, João Paulo (deputado federal) e Pedro Eugênio (presidente estadual e deputado federal).
À tarde, é a vez de João da Costa e pessoas próximas ao ex-prefeito, como Teresa Leitão (deputada estadual) e Eduardo Granja (secretário de Habitação do Recife).
Além da reunificação e da eleição de 2014, será discutido o calendário de organização do evento de comemoração dos 10 anos do PT no comando do governo federal, que vem sendo feito em todo o País e está marcado para ocorrer em Pernambuco no fim de julho.
(Jornal do Commercio0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...