Vandalismo
Segundo o comandante do policiamento da Capital, coronel Carlos Ribeiro, na Av. Bezerra de Menezes, 47 pessoas (sendo 18 adolescentes), que dirigiam-se ao Estádio, portando rojões e pedras, foram interceptados antes do jogo. Autuados, inicialmente, por vandalismo, o grupo foi encaminhado, os adultos, à Delegacia do Estádio, no Benfica, e os adolescente a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Idem
O mesmo procedimento foi realizado com torcedores detidos, nas proximidades do PV, na Praça da Gentilândia. De acordo com o coronel, outros 21 torcedores (sendo sete adolescentes) foram presos nesta outra ocorrência. Ainda no bairro Benfica, a Polícia prendeu outros dois homens, que circulavam em duas motos na Av. da Universidade. “As motos já eram procuradas pelo Detran, devido a irregularidade e eles foram autuados por tráfico de drogas e porte ilegal de arma”, contou o coronel.
Triagem
Os adolescentes encaminhados à DCA deverão permanecer na triagem da Delegacia até serem ouvidos pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude. O procedimento deve acontecer hoje. Já os adultos foram enquadrados em artigo do Estatuto do Torcedor. Dos presos, segundo o policial militar, sete já eram Procurados pela polícia por violarem itens do código penal.
MOVIMENTO NOS TERMINAIS
Conforme o diretor da Guarda Municipal, Plauto de Lima, até as 19h, não havia sido registrada nenhuma ocorrências nos sete Terminais de Integração. De acordo com Plauto, ao todo 130 guardas municipais atuaram na operação de segurança do Clássico-Rei. Sendo 20 em cada Terminal, com exceção do Papicu e Conjunto Ceará que contaram com 15 guardas cada um.
(Com informações do O ESTADO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário