quarta-feira, 27 de maio de 2015

Bom dia com poesia

As vezes paro pra pensar como o mundo dá suas voltas, como os amores de ontem de repente viram pessoas comuns do hoje. E os amores de hoje no futuro poderão ser paginas viradas em nossas vidas. Agora lembro dos amigos de ontem e penso nos amigos que tenho hoje e nos que certamente virão.  Uns ficarão, outros partirão e só sentirei saudadesdaqueles que fizeram a diferença. Tendeu? Não? Então deixa pra lá. Uma quarta-feira de muitas alegrias e fiquem com a “tristeza” do grande poeta francês Alfred Louis Charles de Musset um dos expoentes máximos do período literário conhecido como o Romantismo.

 “Tristeza 

Eu perdi minha vida e o alento,
 
E os amigos, e a intrepidez,
 
E até mesmo aquela altivez
 
Que me fez crer no meu talento.
 

Vi na Verdade, certa vez,
 
A amiga do meu pensamento;
 
Mas, ao senti-la, num momento
 
O seu encanto se desfez.
 

Entretanto, ela é eterna, e aqueles
 
Que a desprezaram - pobres deles! -
 
Ignoraram tudo de talvez.
 

Por ela Deus se manifesta.
 
O único bem que ainda me resta
 
É ter chorado uma ou outra vez.”

Alfred de Musset

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...