quarta-feira, 20 de maio de 2015

A bandidagem está solta em Fortaleza

Em termos de violência, Fortaleza está pior que o Rio de Janeiro. Só pra se ter uma ideia, em menos de 72 horas, três pessoas foram agredidas a faca na Beira Mar, em nossa Capital.

Um turista holandês, de 66 anos, foi esfaqueado durante uma  tentativa de assalto, na Praia de Iracema, na madrugada de ontem. O turista teria sido abordado por dois homens no Aterro da Praia de Iracema e foi esfaqueado nas costas por um dos assaltantes.  Mesmo esfaqueado, o turista conseguiu ir ao encontro de policiais militares que patrulhavam o local. Os PMs tentaram perseguir os assaltantes, mas, como vem acontecendo com freqüência, não obtiveram êxito. O turista foi levado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), e já recebeu alta.

No domingo (17), um turista uruguaio, Ruben Dardo Rodriguez (45), foi esfaqueado,  no espigão da Praia do Náutico, também em tentativa de assalto. Após resistir, um dos homens o esfaqueou, próximo à axila.
Também no domingo, um fortalezense foi assaltado no Aterro da Praia de Iracema, em frente ao Ideal Clube. esfaqueado próximo ao Espigão da Beira Mar. Segundo li,”dois suspeitos foram detidos por policiais  e encaminhados ao 2º Distrito Policial, no Bairro Meireles. Eles seriam os responsáveis pelos dois assaltos. “São descuidistas, que aproveitam que a polícia está ausente para efetuar os assaltos. Temos equipes com policiais militares a pé em cada quarteirão e em viaturas”, afirma capitão Sérgio, do Batalhão de Policiamento Turístico.”

E o caso de se perguntar: E agora bandido é descuidista? Que eu saiba, descuidista não anda esfaqueando ninguém, só esperando uma oportunidade para se aproveitam do descuido das pessoas para cometer furtos e não roubos, como esses casos ocorridos em nossa Capital.

Morte do empresário
Há mais ou menos um mês, o empresário belga Filip Emiel Julia Janssens faleceu, depois de ter sido  baleado em uma tentativa de assalto.

A vítima era proprietária do Restaurante Internacional, localizado na Avenida Beira-Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...