quarta-feira, 20 de maio de 2015

Menores continuam fazendo a farra com a vida alheia

Morre ciclista esfaqueado na Zona Sul do Rio de Janeiro

Atacado por menores na Lagoa, homem de 57 anos não resistiu a ferimentos mesmo após passar por cirurgia de emergência no Hospital Miguel Couto

Ciclista é esfaqueado enquanto pedalava na Lagoa, no Rio de Janeiro
Ciclista é esfaqueado enquanto pedalava na Lagoa, no Rio de Janeiro(Reprodução/VEJA)
Morreu na manhã desta quarta-feira o ciclista Jaiome Gold, de 57 anos, esfaqueado na noite de terça no Rio de Janeiro. Ele era médico e foi atacado na Lagoa, Zona Sul do Rio, por dois adolescentes infratores enquanto pedalava, de acordo com o telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo. Segundo testemunhas, ele não reagiu ao assalto e mesmo assim recebeu facadas na altura da barriga. Os menores fugiram com a bicicleta e documentos do homem. Jaiome Gold perdeu muito sangue e foi socorrido no Hospital Miguel Couto, que fica próximo ao local do crime. Ele passou por uma cirurgia de emergência, mas não conseguiu se recuperar.
No mês passado, outro ciclista de 14 anos também havia sido esfaqueado na ciclovia da Lagoa, uma das mais movimentadas da cidade, e um homem recebeu golpes de faca durante um assalto em Ipanema, perto dali. Recentemente, uma mulher também foi vítima de facadas em Laranjeiras. No Centro do Rio, na Avenida Rio Branco, três jovens tentaram roubar o cordão de um homem de 52 anos e desferiram quatro facadas nele no início deste mês.
Diante da onda de assaltos à faca, o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, chegou a dizer que os policiais não podem "virar babá" de menores de idade nas ruas e cobrou ação de instituições do Judiciário.
"As pessoas devem pedir a presença da polícia, mas não podem cobrar exclusivamente e unicamente da polícia. Tem uma série de outras instituições que estão por trás e estão envolvidas atualmente com as causas da criminalidade. Como eu já disse uma vez, a polícia vai virar babá de menores de idade e moradores de rua. A sociedade tem que entender que morar na rua não é problema, ficar com faca não é problema. A polícia não pode ficar 24 por horas olhando a pessoa para ver o que ela vai fazer com uma faca", disse.
(Veja Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...