quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Confaz precisa ser revisado

Entidades solicitam revisão ao Confaz


O presidente do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Guilherme Afif Domingos, entregou ontem, à área técnica do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) documento do Sebrae e mais 11 entidades representativas do comércio e da indústria nacional. No texto, eles estão defendendo alterações nas novas regras para o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
AFIF
De acordo com o novo modelo, aprovado por meio de emenda à Constituição, e que passou a vigorar desde 1° de janeiro deste ano, os impostos estaduais das mercadorias compradas em outro estado passam a ser repartidos entre os locais de origem e de destino do bem. Posteriormente, um convênio do Confaz determinou como funcionaria o recolhimento, na prática. No entendimento do setor privado, entretanto, essa regulamentação tornou o processo burocrático e prejudicou, principalmente, as micro e pequenas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...