Esse ministro faz mal à Saúde!!!
"Desde então, Castro colecionou falas polêmicas. Em uma delas, disse que iria "torcer para que as mulheres peguem zika" antes da idade fértil, "aí ficariam imunizadas pelo próprio mosquito" e não precisariam de vacina.
Em outra ocasião, ao comentar a articulação e apoio do Exército no combate ao Aedes, Castro sugeriu como piada, em reunião interna, usar também a Marinha, "porque o mosquito se reproduz na água", e a Aeronáutica, "porque ele voa".
Não à toa, o ministro tem sido figura ausente na maioria das coletivas de imprensa da Saúde. A maioria dos anúncios fica a cargo de diretores e secretários -o ministro optou por falar em viagens ou após encontros oficiais.
Nessas ocasiões, o discurso se repete. Tentando estimular o uso de roupas compridas, uma das estratégias recomendadas contra o Aedes, diz notar que "os homens se protegem mais que as mulheres" no vestuário.
Já mulheres com intenção de engravidar precisam saber que, diante da microcefalia, "sexo é para amador, gravidez é para profissional", diz." (Fonte: Folha de S.Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário