quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Enquanto Arena recebe milhões, sede da Vice-Governadoria está entregue às baratas, denunciam servidores

Pra essa mesma Arena, Raul Henry, do PMDB, acaba de repassar mais de R$ 90 milhões resultado de uma pedalada de Paulinho Slow Motion…enquanto isso, vejam como está a situação da sede da vice-governadoria, onde Raulzinho não dá expediente, mas deixa os servidores convivendo com lixo, baratas e ratazanas..

Do Blog da Noelia Brito:




Denúncias que nos chegam dão conta de que os sevidores estaduais lotados na Vice-Governadoria do Estado de Pernambuco têm sido obrigados a trabalhar em condições insalubres, convivendo com banheiros sujos, baratas e sujeira pelos corredores onde circulam, inclusive no hall de entrada e na escadaria principal.

Relatos dão conta, ainda, de que uma funcionária chegou a contar seis baratas mortas no trajeto da sala em que trabalha até o banheiro. Nos andares superiores, pombos (hospedeiros de várias doenças) fizeram ninhos. Numa das salas, há poucos dias, um rato causou alvoroço entre os presentes.

As "cotinhas" se multiplicam para prover material de limpeza (água sanitária, desinfetante, sacos de lixo), sem muito sucesso, pois não há funcionários suficientes para executar o serviço geral do prédio.

Promessas de reforma do prédio ou dedetização de pragas, já não convencem mais ninguém.

O vice-governador, Raul Henry, sequer estaria dando expediente no prédio, segundo fontes ouvidas sob garantia de anonimato.


Recentemente, o governador Paulo Câmara deu uma “pedalada” no Orçamento para reforçar o “caixa” da Vice-Governadoria, em R$ 93,8 milhões para pagar parcelas indenizatórias da construção da Arena Pernambuco, bem como para bancar custos operacionais de manutenção referentes a 2014.

O contrato da PPP da Arena Pernambuco é objeto de inquérito instaurado pela Polícia Federal, que já desencadeou a chamada Operação "Fair Play", que apreendeu documentos em órgãos do governo de Pernambuco, relacionados com a contratação da Odebrecht para construção do estádio e que, segundo a PF, teria sido superfaturada.


SAIBA MAIS:


Contrato da Arena Pernambuco com Odebrecht coloca Paulo Câmara e Geraldo Júlio na mira da Lava Jato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...