terça-feira, 3 de março de 2020

PM que se passava por membro de facção para ameaçar jornalista que criticou motim dos policiais militares é preso em Fortaleza 


Um policial militar foi preso nesta terça-feira (3), no bairro Canidezinho, em Fortaleza, sob suspeita de ameaçar uma jornalista, em Itapipoca, no interior do Ceará. 

A prisão foi deflagrada pela Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte). O agente de segurança é suspeito de enviar mensagens contendo ameaças direcionadas a uma jornalista que atua na cidade de Itapipoca. 

As ameaças foram enviadas ao celular da vítima, durante a paralisação realizada por parte de policiais militares, na última semana. 

A comunicadora registrou a ocorrência, resultando no início das investigações.  Os policiais civis descobriram a origem das mensagens e solicitaram o mandado de busca e apreensão, que foi cumprido hoje. 

O celular, modelo samsung J5, utilizado para enviar as mensagens para a vítima estava na residência do alvo e foi apreendido. O aparelho passará por perícia. O suspeito foi conduzido para uma delegacia em Fortaleza, onde prestou depoimento. 

Todo o material apurado na diligência realizada hoje será encaminhado para a Delegacia de Itapipoca que dará continuidade ao procedimento já instaurado lá.

O caso 

A vítima registrou um boletim de ocorrência em Itapipoca, no último dia 26 de fevereiro, após ter áudios seus – que continham críticas referente a paralisação realizada por parte de policiais militares –, o número do seu contato e fotos pessoais divulgados em grupos de um aplicativo de mensagens instantâneas. Após a divulgação, a jornalista passou a receber diversas ameaças, entre elas, algumas oriundas do aparelho celular apreendido hoje. Nas mensagens, o suspeito se passava como integrante de uma organização criminosa e afirmava que cometeriam um atentado contra a residência da mulher e contra a própria vítima. O suspeito citou ainda o fato da vítima ter registrado a ocorrência na delegacia de Itapipoca e uma equipe de policiais civis terem comparecido a residência dela: “pede o delegado para colocar uma vtr na tua casa 24 horas (sic)”.

*Com informações da Polícia Civil do Ceará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...