terça-feira, 26 de maio de 2020

"SS" MOSTROU A CARA.


Jornalista Inês Aparecida


A milícia comandada pelo Planalto começou a agir às claras. Mostra a cara e assina embaixo, nas ações de ontem na prefeitura de Fortaleza, de hoje no governo do Rio de Janeiro. Na fila devem estar os governos do Maranhão, e da Bahia e a prefeitura de Manaus.

O Trump Tropical ou o Hitler Tupiniquim, como queiram, não perdoa e não pode viver sem conflito, porque é o que sabe fazer bem. Planejar, administrar, pensar em politicas públicas, em recuperação da economia não é tarefa pra ele nem pra gang que compõe o (des)ministério.

Roberto Claudio,o prefeito, ao falar sobre a operação de ontem da Policia Federal, deixou nas entrelinhas ( ou entrefalas?) que se tratava de ação politiqueira. Como autoridade constituída, porém, não pode falar com clareza que, foi um ato que tem o dedo do representante da milicia bolsonariana, aquele que fomenta motim na policia militar (vocês sabem quem é). E contou com a parceria do escritório da Controladoria Geral da União (CGU), no Ceará.

O titular da CGU participou de encontro, semana passada, com a equipe de coordenação dos trabalhos de combate à pandemia em Fortaleza. Encontro que conta,também, com o Tribunal de Contas do Estado.Ficou sabendo que a Prefeitura já tinha desfeito o contrato com a tal empresa que não entregou os equipamentos mas, mesmo assim - certamente obedecendo ordens superiores - convocou a PF pra deflagrar a operação.

Ciro Gomes, na entrevista que concedeu à CNN ( estava tão calmo !!!) domingo à noite, disse saber que aqui em Fortaleza tem um "Capitão" que trabalha como agente da "SS" do Planalto.

Quem tinha dúvida de que estamos vivendo um novo tipo de regime de exceção, as movimentações de ontem e de hoje devem tê-la dissipado e mostrado que sim, é uma certeza.

PS.: vamos de ficar de olho naquela deputada Zambelli, casada com um PM cearense, porque é a porta-voz da "SS". Por ela vamos saber os próximos passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começa nesta quarta

 A Câmara dos Deputados participa do movimento desde 2013 Câmara participa da ação por meio da Secretaria da Mulher. /foto: Leonardo Sá/Agên...