segunda-feira, 11 de maio de 2020

Mãe "rica" da "Beira Mar" reclama de escola cearense que coloca seus filhos em aulas on line com crianças de "outro nível". Escola emite nota lamentando discriminação



Repercutiu muito mal a atitude de uma mãe de alunos de um dos mais tradicionais colégios de Fortaleza que, num grupo de WhatsApp, reclamou porque a escola, o Colégio Christus, estaria colocando nas mesmas "salas" de aulas à distância, seus filhos, que moram na Av. Beira Mar, a mais cara da Capital cearense, e crianças que estudam na sede do Colégio situada no Benfica, bairro de classe média.

Segundo essa mãe, que foi criticada por uma outra mãe que considerou que a declaração preconceituosa só poderia ser "piada", ela é rica e o nível é outro, referindo-se ao nível social. Segundo essa mãe, que parece não ter aprendido nada com a pandemia de Covid19, que não discrima pobres de ricos, seus filhos têm que conviver com pessoas "pelo menos do mesmo nível".

A escola, que é Católica e tem como disciplina obrigatória "Moral Cristã", emitiu nota lamentando que em tempos tão difíceis, ainda tenhamos que conviver com tamanha intolerância e preconceito.

Há pouco tempo, em uma tradicional escola do Recife, alunos foram flagrados promovendo ato de apologia ao Nazismo. Tempos obscuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

CONTRASTES

  Em vídeo, menino de 11 anos mostra orgulho do esforço do pai que foi a pé e na chuva buscar cesta básica e produtos de limpeza doados pelo...