sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ação judicial: Coligação PSB versus coligação PT

"Teve início uma nova guerra judicial entre as campanhas de Roberto Claúdio (PSB) e Elmano Freitas (PT), ambos candidatos à Prefeitura de Fortaleza. Desta vez, o foco será a participação do titular da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Ademar Gondim, durante visita do candidato a prefeito do PT ao Terminal do Papicu, na última quarta-feira, 18. A coligação “Para Renovar Fortaleza”, que representa a candidatura de Roberto Claúdio, entrará com ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará contra a coligação de Elmano Freitas e o secretário Ademar Gondim. A alegação é de que o secretário infringiu a legislação eleitoral que veda a participação de gestores públicos em atos de campanha durante o horário de trabalho e no local de trabalho. A coligação petista não quis comentar o assunto. Por meio da assessoria, informou que aguardará a notificação da Justiça para se pronunciar sobre o caso.
Segundo informou o secretário Ademar Gondim, seu ato não é considerado campanha eleitoral. A justificativa é a de que sendo titular da Etufor tem a responsabilidade, caso solicitado, porque qualquer cidadão, seja candidato ou não, de explicar o funcionamento do sistema de transporte de Fortaleza. “Não vejo como campanha. Estou tranquilo sobre isso. Caso solicitado, darei minhas explicações”, salientou. Além de se defender, Ademar Gondim explicou ainda que já realizou a mesma apresentação em campanhas anteriores e nada ocorreu.
SUSPEITA
Na última segunda-feira, o PSB informou que moveria ação contra o deputado Eudes Xavier (PT), por ele ter levantado suspeitas sobre o financiamento da campanha de Roberto Cláudio, insinuando possíveis “falcatruas” na Casa Civil do governo do Estado. As insinuações ocorreram durante inauguração do comitê do candidato do PT, na última sexta-feira. O parlamentar, porém, informou apenas que irá se defender no momento oportuno. (Laura Raquel, da Redação).”(O Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...