quinta-feira, 19 de julho de 2012

Obras: Primeiro dia de desvio pelo Iguatemi causa congestionamento

"No primeiro dia de desvios do trânsito na área situada entre as avenidas Engenheiro Santana Júnior, Washington Soares e Rogaciano Leite, na altura do Shopping Iguatemi, no bairro Edson Queiroz, motoristas enfrentaram congestionamentos, muita desinformação e falta de sinalização. Várias infrações de trânsito foram cometidas, carros davam ré de qualquer jeito ou subiam as calçadas devido à pouca fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).


Motoristas reclamaram de desinformação e da falta de sinalização. O prazo para a conclusão dos serviços na área é de oito meses, mas pode ser antecipado para novembro deste ano, de acordo com o DER Foto: Alex Costa

Dois problemas chamaram atenção: empresas de telefonia efetuando mudanças nos cabos durante o dia causaram mais transtorno do que o previsto exatamente na via aberta pelo estacionamento do shopping sentido Washington Soares e Engenheiro Santana Júnior. Esse é temporário.

O segundo problema fica situado no semáforo da Washington Soares com Miguel Dias, em frente à entrada nova do shopping. Ali, as complicações são muitas. Quem vem da Rogaciano Leite e Engenheiro Santana Júnior sentido Washington Soares/ Centro de Eventos enfrenta lentidão pelo grande fluxo de veículos que passa pelo local. Como não existe fiscalização, muitos motoristas e motoqueiros, devido à demora com o semáforo, ignoram leis de trânsito e passam por cima da calçada, causando mais confusão no trecho." (Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...