quarta-feira, 25 de julho de 2012

Saúde é uma das maiores preocupações da população fortalezense

Pesquisa do jornal o Povo revela: Das 10 coligações que disputam a Prefeitura de Fortaleza, cinco têm um médico como candidato a prefeito ou a vice. Não à toa. Para mais da metade (51%) dos eleitores da capital cearense entrevistados pela pesquisa O POVO/Datafolha, a saúde pública é o principal gargalo de Fortaleza. O percentual de lembranças foi mais que o triplo do alcançado pela educação, que aparece em segundo lugar. Em relação à segurança, terceira colocada, a saúde teve cinco vezes mais menções.
O diagnóstico não se limita ao eleitorado: para os dez candidatos a prefeito da cidade, a reestruturação do sistema de atendimento à saúde da população é medida emergencial e prioritária. Com essa visão, a escolha por profissionais da área entre os postulantes é apontada pelas chapas como opção estratégica para que o próximo gestor trate do tema na linha de frente.

Ainda no início da campanha eleitoral, o assunto já é dos mais abordados em debates, entrevistas, e discursos de palanque. Entre as propostas para o setor, há quem sugira multiplicar as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e aumentar, também, a quantidade de unidades de serviço. Valorizar os profissionais da área e implantar atendimento em três turnos também consta nos planos de governo dos postulantes.

Educação e segurança
Na sequência de temas prioritários elencados pelo eleitorado de Fortaleza aparecem as políticas para a educação, citadas por 16% dos entrevistados pela pesquisa O POVO/Datafolha. O eixo está, também, entre as prioridades dos dez candidatos a prefeito. Dentre as políticas para o setor, aparecem escola em tempo integral, inclusão de novas disciplinas na grade curricular e valorização do professor.
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...