O circo começa a ser armando para o acompanhamento do que promete ser o maior julgamento do século no Brasil. Os olhos de mais de130 milhões de brasileiros e milhares de outros pelo resto do mundo, estarão voltados, a partir de quinta-feira próxima, para o Supremo Tribunal Federal (STF) que estará julgando os réus no processo do “Mensalão”. Se são 40 ou 38 não interesse, o que interessa é que todos eles sejam exemplarmente punidos para aprenderem a não mais enganar o povo e não mais, descaradamente, meter a mão no dinheiro público em benefício próprio.
Mais de 500 jornalistas já foram credenciados
para acompanhar esse julgamento, onde o ex-ministro José Dirceu e o presidente
nacional do PTB, Roberto Jefferson são os principais envolvidos no esquema fraudulento, juntamente
com o publicitário Marcos Valério. O primeiro considerado o cabeça do esquema
denunciado pelo segundo que está envolvido até a medula em
denúncias de desvio de dinheiro para o caixa dois de políticos à época do governo Lula.
O que a população espera é que o STF
faça seu dever de casa bem direitinho e dê um basta na impunidade de políticos
que ao longo dos anos vêm assaltando os cofres públicos da Nação. O que se
espera é que a moralidade pública seja restaurada, a despeito de quem quer que
seja que esteja no banco dos réus. A sociedade brasileira não aceita mais esse mar de corrupção que campeia no país e a impunidade que se arraiga como uma verdadeira metástase em um tumor cancerígeno que não tem mais cura por não poder mais ser extirpado.
Está nas mãos da Justiça a credibilidade da própria Justiça. Está nas mãos dos senhores ministros do STF a punição exemplar para aqueles que num verdadeiro desrespeito ao povo, tirou o leite da boca das criancinhas famintas, a saúde dos enfermos, a educação dos menos favorecidos, a moradia dos sem teto, enfim, a dignidade dos que acreditaram neles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário