quinta-feira, 19 de julho de 2012

Opinião

Por Newton Pedrosa*
Bom-Dia, Governador!

Prezado amigo, o PMDB está negociando a fusão de seis partidos com a sigla. Ótima ideia, afinal, chega de tantos partidos políticos neste país. A maioria deles serve apenas de trampolim para negociatas com candidatos a qualquer coisa. Enfim, vale não a quantidade de representantes ou de votos que eles tenham o que vale mesmo é o tempo na televisão na propaganda eleitoral. Surge aí, então a negociata onde entram dinheiro e cargos.

Mestre, este país é um país de greve. No momento, o governo federal enfrenta mais de trinta paralisações no serviço público. E quem paga a conta? Nós, os contribuintes pagadores de impostos, que ficamos privados do serviço e assistência do Estado que já são precários. E haja democracia e haja cidadania!

SABEDORIA POPULAR

"Quem tem os olhos fundos, chora cedo;"

ROMPIMENTO


Companheiro, foi oficializada na Assembleia Legislativa a instituição de duas lideranças distintas, uma do PSB outra do PT, antes aliados. Agora, afastados, cada um por si e Deus por todos. Onde tem PT tem confusão e tem bocão. Querem tudo só prá eles além de autoritários.

FICHA LIMPA, ou Suja?

Nada menos de mil e seiscentos pedidos de impugnação de candidaturas transcorrem na Justiça Eleitoral do Ceará. A maioria absoluta envolvida com maracutaia no serviço público, como falta de prestação de contas, desvios de dinheiro, etc e tal. Aquilo que a gente está acostumado a ver e, a saber, mas, não se conforma.

VIOLÊNCIA

Amigo, durante os primeiros quinze dias de julho no Ceará foram assassinados vinte e seis adolescentes. Estão matando estes meninos como se matam moscas. A maioria envolvimento com drogas, gangues, assaltos, etc. Essa geração jovem parece estar perdida e a família está sendo destruída.

SABEDORIA POPULAR

"Desistir, nunca; Tentar, sempre; Ganhar, às vezes..."

* Newton Pedrosa é jornalista e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...