segunda-feira, 23 de julho de 2012

Operação Férias sem Dengue percorre bairros da cidade até 31 de julho

Desde o último dia 9, a equipe de Controle Químico de Vetores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) percorre locais e bairros de Fortaleza que têm uma grande concentração de pessoas por conta do período de alta estação. Por meio da operação “Férias sem Dengue”, agentes realizam o procedimento de pulverização espacial, que consiste na aplicação de inseticida por meio de equipamento costal motorizado (acoplado às costas).
A ação prosseguirá até o dia 31. Os bairros que recebem a operação são: Serrinha, Praia do Futuro I e II, Parreão, Centro, Vicente Pinzon, Parque Genibau, Conjunto Ceará, Cidade 2000, Cais do Porto, Mucuripe, Varjota, Praia do Meireles, Praia de Iracema, Pirambu, Barra do Ceará, Cristo Redentor, Dias Macedo, Vila União e Papicu. Também recebem a ação os terminais Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Lagoa, Parangaba, Siqueira, Messejana e Papicu. Ao todo, 32 profissionais estão envolvidos na operação. Nos bairros próximos da orla marítima, da rodoviária, do aeroporto e no Papicu, as atividades são realizadas das 6h às 10h e das 15h às 19h. Nos terminais de ônibus e no Centro, a operação ocorre das 2h às 7h. Na Cidade 2000, os horários são de 15h às 19h. O procedimento de pulverização espacial ou fumacê, que combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti, está sendo feito a cerca de 150 metros de distância dos terminais de ônibus.

Fonte: SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...