O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que a estratégia consiste em usar as redes sociais para aumentar o diálogo com a população brasileira. Ele lembrou que, atualmente, quase 80 milhões de brasileiros têm acesso a internet e quase 40 milhões usam o Facebook.
“Esta parceria facilita que qualquer indivíduo deixe clara a sua opção de ser doador, de registrar em vida que deseja ser um doador”, disse. “Acreditamos que vamos criar um burburinho e dialogar com o público jovem para que, desde o começo, possa optar por registrar o desejo de ser doador”, completou.
O vice-presidente do Facebook
para a América Latina, Alexandre Hohagen, explicou que a nova ferramenta permite
aos usuários declararem a intenção de serem doadores de órgãos em apenas alguns
minutos e compartilhar a informação com os amigos e membros da família que
também têm perfil na rede social.
“Para doar órgãos, é fundamental
que haja o conhecimento e o consentimento da família. No momento em que isso for
necessário, a família e os amigos saberão da intenção das pessoas. Esta
estratégia não substitui o caminho formal, mas ajuda a tornar a intenção mais
clara”, concluiu.
Quem tiver interesse em utilizar a ferramenta deve
entrar em seu perfil no Facebook, clicar em Atualizar Status, escolher a opção
Evento Cotidiano e, em seguida, a opção Saúde e Bem-Estar.
Fonte: Agência Brasil
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