terça-feira, 24 de julho de 2012

Hospital César Cals comemora dia do endoscopista com programação especial

 
Amanhã, 25 de julho, é o dia nacional do médico endoscopista. Para comemorar a data o
 Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), unidade da rede estadual de saúde, em parceria com a Sociedade Brasileira de Endoscopia – Regional Ceará (Sobed – CE), programou um dia inteiro voltado para a realização de exames endoscópicos.

Às 08 horas, haverá a distribuição de panfletos informando a importância do exame, seguido de um vídeo mostrando a especialidade médica em endoscopia, a atuação do médico especialista e os diversos exames relacionados à especialidade.

O ponto alto da programação será o atendimento especial  para 40 pacientes, encaminhados pelo posto de saúde, agendados para a realização do exame de endoscopia.

Segundo o médico endoscopista Ricardo Rangel de Paula Pessoa, o Serviço de Endoscopia do Hospital Geral César Cals é responsável pela realização de procedimentos endoscópicos mais complexos, como endoscopia alta, colonoscopia, CPRE e ultrassonografia endoscópica. Para se ter uma ideia, todo mês, são realizados mais de 800 exames, enfatiza. Além disso, o Setor ainda desempenha procedimentos terapêuticos, como a colocação de próteses esofágicas e do balão intragástrico para o tratamento da obesidade.

O HGCC foi o primeiro hospital público do Nordeste a oferecer os exames de ultrassonografia endoscópica. Além disso, contribui para a formação de especialistas, tendo iniciado a residência em endoscopia no de 2010.

(Com informações da Assessoria de Comunicação do HGCC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...