quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Marina Silva no primeiro turno deu apoio a Heitor Férrer, agora pede votos para o PT em Fortaleza




Do blog do Josias de Souza:

Dois dias depois de dividir o palanque com Lula, o candidato do PT à prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas, levou ao ar na propaganda eleitoral uma manifestação de apoio da ex-senadora Marina Silva. Elmano mede forças com Roberto Cláudio, do PSB dos irmãos Cid e Ciro Gomes.
No primeiro turno, Marina pedira votos para Heitor Férrer, que pleiteava a cadeira de prefeito de Fortaleza pelo PDT. Ela se reposiciona em cena, a três dias da eleição, no mesmo dia em que os institutos de pesquisa detectam um empate na disputa entre Elmano e Roberto.
No Datafolha, o Elmano aparece um ponto percentual à frente de Roberto: 41% a 42%. Na conta dos votos válidos (sem brancos, nulos e indecisos), o placar é de 51% a 49%. Tudo dentro da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos –para mais ou para menos.
No Ibope, os dois candidatos surgem empatados em 43%. Considerando-se apenas os votos válidos, o instituto atribui 50% das intenções de voto para cada um. É contra esse pano de fundo repartido ao meio que a disputa cearense virou uma guerra de personalidades.
Ex-petista, Marina desfiliou-se da legenda na qual militara por três décadas para disputar a Presidência em 2010 pelo PV. No ano passado, desentendeu-se com a cúpula do seu novo partido e bateu em retirada. Agora sem partido, frequenta o front de Fortaleza ao lado de Lula.
Para reforçar o comitê de Roberto, Cid Gomes licenciou-se do cargo de governador no início da semana. Nesta quinta (25), o palanque do PSB será adornado pela sempre festejada presença do ex-craque Romário, hoje um deputado federal da bancada fluminense do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...