sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

400 famílias do DF correm risco de despejo se governador Agnelo Queiroz não negociar


CYBERATIVISTAS INICIAM CAMPANHA EM FAVOR DE VITIMAS DE MAIS UM DESPEJO, DESTA VEZ NO DISTRITO FEDERAL

Campanha #negociaagnelo

negociaagnelo
36 horas. É isso o que temos para convencer Agnelo Queiróz, o governador do Distrito Federal a sentar e negociar com as 400 famílias Sem Teto que ocupam um prédio abandonado há mais de 18 anos no centro de Taguatinga. É que a Justiça determinou o despejo dos acampados, mas o governador não é obrigado a cumprir a determinação. Decisão do STJ garante que em casos que envolvem risco a vidas humanas, ações como essa podem ser adiadas para que haja negociação e resolução do impasse – algo que o governo não se dispôs a realizar desde o início da ocupação, há 40 dias atrás. As famílias, cientes de seu direito a moradia e cansadas de promessas descumpridas, estão dispostas a resistir. A escolha em evitar essa violência contra homens, mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade é do governador. É pedir muito?
Que tal entupirmos de mensagens o Twitter e Facebook oficiais do governo?
Mensagem: “Governador Agnelo, negocie com as famílias do Novo Pinherinho em Taguatinga e evite um banho de sangue de homens, mulheres e crianças inocentes”.
Além das mensagens, publicaremos imagens da ocupação com esse apelo ao governador. Curta, compartilhe, retuíte, marque os canais do governo em suas publicações e vamos evitar mais esse banho de sangue no Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Violência contra as mulheres: confira os projetos em análise no Senado Fonte: Agência Senado

O Senado tem discutido e aprovado propostas para fortalecer a proteção contra esse tipo de violência Proposições legislativas ...