Bom-Dia, Governador!
Por Newton Pedrosa*Excelência, o que se comenta nos meios políticos de Brasília e/ou de São Paulo, esta, berço do PT tanto quanto do PSDB, é que os petistas já não se mostram tão dispostos a defender José Dirceu e outros companheiros condenados por corrupção pelo Supremo Tribunal Federa, dentre eles o José Genoino, o Delúbio Soares e o João Paulo Cunha. Antes, a coisa foi diferente, criticaram até o próprio supremo pelas decisões proferidas.
Aliás. Não deveriam ter defendido nem antes nem depois, deveriam, isto sim, ter aceito a condenação sem reclamar, quando muito, uma solidariedade formal e sem consequências. Fala-se que nas comemorações dos trinta e seis anos do PT, em São Paulo, eles foram solenemente deixados à distância do Lula e da Dilma como seria de se esperar. Por sinal, não deveriam nem ter ido lá, de qualquer maneira foram e ficaram não juntos, mas, no mesmo ambiente em que se encontravam aqueles dois.
Assim, pouco a pouco e aos poucos, vão sendo descartados, mantidos à distância, afinal, são condenados pela Justiça pela prática de corrupção e desvio de dinheiros públicos. E parece que Dilma e Lula estão se tocando, meditando naturalmente que não fica bem para ambos ter em sua companhia companhias tão constrangedoras e comprometedoras. É melhor que permaneçam isolados, aguardando o dia em que serão mandados à prisão para uma boa temporada.
PROVÉRBIO
"Melhor só do que mal acompanhado."
PENSAMENTO DO DIA
"Não viva obcecado por bens materiais, querendo obtê-los a qualquer custo. Vá com moderação para não adoecer em busca de conquistas. Depois pode ser tarde e numa cama de hospital você vai entender o por que."
*Newton Pedrosa é jornalista e advogado
Nenhum comentário:
Postar um comentário