quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Imposto de Renda 2013: Programa de declaração poderá ser baixado no dia

Prazo para pagamento do imposto vai de 1º de março a 30 de abril  
 
O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda daPessoa Física (IRFP) 2013, ano-base 2012, começará no dia 1 de março, mas os contribuintes poderão fazer o download do programa de transmissão do site da Receita Federal a partir da próxima segunda-feira, dia 25. Este ano, o acerto de contas co o Leão é obrigatório para quem recebeu acima de R$ 24.556,65 em 2012. Quem não entregar o documento dentro do prazo — que terminará no dia 30 de abril — estará sujeito à multa mínima de R$ 165,74.

Uma das novidades na declaração do IR deste ano é a possibilidade de os contribuintes doarem o equivalente a 3% do imposto para um dos 200 fundos de proteção a crianças e adolescentes listados no site da Receita.

Além disso, durante o preenchimento do formulário, o contribuinte poderá importar dados da declaração do ano passado, como nomes de escolas e planos de saúde.
A partir de 2014, os contribuintes que optarem pelo modelo simplificado para prestar contas com o Leão terão apenas que confirmar ou alterar os dados preenchidos diretamente pelo órgão.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/programa-de-declaracao-do-imposto-de-renda-2013-podera-ser-baixado-no-dia-25-7625165.html#ixzz2LRIYHLPK

Fonte: Extra - Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...