Após encontro com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, ex-senadora teria conquistado apoio para trâmites de aprovação de assinaturas sejam acelerados. Segundo apuração do Valor, entendimento entre ministros seria o de que "aqui ninguém quer ser aquele que vai enterrar o projeto da seringueira"
247 – Com popularidade em alta após figurar em segundo lugar nas pesquisas para a Presidência da República e sob forte pressão da ex-ministra Marina Silva sobre a Justiça eleitoral criaram um clima favorável para que o seu partido, o Rede Sustentabilidade, seja registrado a tempo de poder disputar as eleições no ano que vem. É o que acredita o jornal Valor.
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, e a corregedora-geral da Corte, Laurita Vaz, teriam garantido apoio para que o processo ganhe prioridade. O prazo para registro vai até 5 de outubro, quando se encerra o prazo de um ano antes da eleição. O entendimento de alguns ministros do TSE seria o de que "aqui ninguém quer ser aquele que vai enterrar o projeto da seringueira".
Nenhum comentário:
Postar um comentário