quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Recife: Programa "Cidade Viva" debate ataque de tubarões na Região Metropolitica

Foto: JC Imagem
Blog do Jamildo
Esta quarta-feira (21) é dia de ficar ligado no Cidade Viva, o programa do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) que busca discutir o dia-a-dia da cidade. O tema da vez é os ataques de tubarão nas praias da Região Metropolitana do Recife (RMR). A transmissão começa às 16h30 pelo Portal NE10 e através dos sites dos demais veículos do SJCC.

Participam do debate o secretário estadual de Defesa Social, Wilson Damásio; a presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), Rosângela Lessa; o promotor Ricardo Coelho, que apresentou recomendação através do Ministério Público de Pernambuco proibindo o banho de mar nas áreas de maior incidência dos ataques; o presidente do Instituto Pró-pesca, Bruno Pantoja; e o repórter Wagner Sarmento do caderno de Cidades do Jornal do Commercio.

Nesta quinta (22), faz um mês que a turista paulista Bruna da Silva Gobbi, 18 anos, foi atacada por um tubarão na praia de Boa Viagem. Bruna teve uma das pernas mutilada, perdeu muito sangue e não resistiu aos ferimentos. Nos últimos 21 anos, 59 ataques já aconteceram nas praias do Grande Recife. Dentre as vítimas, 24 chegaram a falecer.

O Cidade Viva é apresentado pelos jornalistas Antônio Martins e Inês Calado. Internautas podem participar pelo Facebook ou Twitter usando a hashtag #CidadeVivaRecife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...