terça-feira, 20 de agosto de 2013

TCM abre 8º Encontro com gestores públicos da região do Beberibe

Chegando de Beberibe, onde estivemos durante toda a manhã, acompanhando a abertura do 8o.Encontro do Tribunal de Contas dos Municípios com gestores públicos da região e sociedade cearense. O encontro foi aberto pelo presidente do TCM, ex-deputado e ex-governador do Ceará, Chico Aguiar, às 09:00 horas, na Escola Estadual de Educação Profissional Pedro de Queiroz Lima.
 O encontro, que vai durar três dias, tem como objetivo chamar a comunidade a entender não só o que é o Tribunal de Contas e qual o seu papel na sociedade, mas também tenta mostrar à população de que forma todas as pessoas podem contribuir na fiscalização da coisa pública. 
A tônica das palestras de introdução do encontro de Beberibe foi anunciar que o TCM não é um órgão punidor e sim fiscalizador, não quer multar nem tumultuar administrações municipais e sim, orientar a todos os envolvidos no processo administrativo de cada município como praticar uma administração séria e transparente.
 O Presidente Chico Aguiar encerrou a sessão de abertura do conclave focando exatamente isso: "Nós cumprimos as leis, mas não seremos incompreensíveis para com atecnias que se nos apresentem quando de fiscalizações rotineiras ou especiais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...