quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Opinião

Por Newton Pedrosa*

Bom-Dia, Excelência!
Excelência, levantamento feito pelo jornal O Povo concluiu que mais da metade da bancada federal no Ceará, na Camará dos Deputados, tem contas a prestar à Justiça. Um escândalo! Um escândalo, não, vários escândalos levaram esses deputados às barras da Justiça. São acusados de improbidade administrativa, desvio de recursos públicos, poder político e econômico nas eleições e outras coisas mais.
Veja, companheiro, a quem estamos entregues! Nas mãos de quem estamos, homens que foram para lá mandados por nós para legislar para nós e todo o povo brasileiro. Já está mais de que em tempo esse povo pensar na hora e quando vai votar. Não se deve entregar os destinos de uma comunidade, no caso o Estado, a quem anda comprometido com corrupção e contas a prestar à Justiça.
E para dar fôlego a esses caras, ainda existe a morosidade da Justiça na análise e julgamento dos processos. Eles continuam deitando e rolando e muitos chegarão ao final do mandato sem responderem pelos crimes cometidos. Se não forem barrados pela Lei da Ficha Limpa novamente serão candidato e novamente estarão nos representando no Congresso Nacional. Graças à nossa falta de discernimento, à nossa ignorância e à nossa burrice crônica.

Sabedoria Popular


"Com esperto, esperto e meio..."
*Newton Pedrosa é jornalista e advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...